quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Resenha - A Princesa com Olhos de Gato - Partner Book

Olá Pessoal,


Hoje com uma novidade. Esta é uma maneira diferente de apresentar uma resenha, fruto da criatividade de uma nova autora. Só isso, já vale a leitura.

Segue a sinopse e a resenha da obra, A Princesa com Olhos de Gato, por:

Paula Vendramini, autora da série Devoy
J.C.Hesse, autor de Cartas & Sombras
Lhaisa Andria, autora de Almakia




                                    Gislene Vieira de Lima    Facebook    Skoob    Onde Encontrar


Sinopse:
Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.




PARTNER BOOK – A PRINCESA COM OLHOS DE GATO – LHAISA ANDRIA

A mais humana das criaturas, se não fossem seus olhos de gato...

O livro Princesa com Olhos de Gato a princípio parece ser uma história complicada de se acompanhar. A narração densa, com palavras únicas usadas para compor todo um cenário, nos faz começar a leitura com um pouco de dificuldade para acompanhar seu ritmo. Porém, logo nos vemos presos em suas páginas de forma que é difícil nos afastarmos da leitura.

O que se estende a nossa frente não são páginas impressas, mas sim a medieval Rúbia e a sua estanha princesa menina-gato, ela como o centro de uma maldição que aflige todo o reino. Com a chegada de Abner, neto do feiticeiro Aluanã, ao mesmo tempo em que uma série de fatos importantes acontecem no castelo, dá-se início à jornada em busca do artefato capaz de reverter todas as maldições. Porém, nesse caminho haverá tanto aventuras perigosas, onde amigos preciosos são perdidos, quanto revelações sobre o passado que dão um rumo inesperado para a história.

Sempre gostei de histórias de fantasia em épocas medievais. Mas, quando essas duas se aliam de uma forma tão perfeita, é difícil não ficar completamente encantada. Gislene não somente narra com sua alma de artista, como cria um mundo tão cheio de peculiaridades e colorido das cortes de séculos atrás, que ficamos nos perguntando ‘Onde estava essa história que eu não conhecia ainda?’. E a magia é aquela mesma que sempre esteve em todos os contos de fantasia repletos de bruxas e feiticeiros, com o detalhe de ela ser apenas um instrumento para a magia que residem na própria humanidade: mais mágico do que poderes sobre os elementos da natureza é o poder da coragem em enfrentar nossos maiores medos por aquilo que acreditamos ser o certo.

A capa também tem sua própria magia, ilustrando o fator decisivo que faz a trama da história se movimentar. Apesar de parecer simples – principalmente se colocarmos em comparação com os padrões chamativos de capas de livros de fantasia que estão surgindo – aquela imagem expressa exatamente o sentimento da princesa em toda a história. O alaranjado nas representações de tijolos também nos faz perceber a princesa como prisioneira, do seu castelo e da sua própria vida.

A Princesa com Olhos de Gatos é uma obra brasileira que não perde em nada para grandes livros que há anos estão em bibliotecas ao redor do mundo. Se deixe levar por essa história encantadora e veja tudo através dos olhos felinos da estranha princesa do Reino de Rúbia.


E aí gostaram da resenha nesse formato?


Abraços e até a próxima


Fabiana Cardoso

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Mariana

      Também achei que ficou bem legal! O desenho da Princesa Loiane com seus Olhos de gato o.O

      Crédito aos resenhistas e a autora Gislene que fez o banner!

      beijos Fabi

      Excluir
  2. Heey Fabi!
    Eu já tinha ouvido falar mas não tinha visto nenhuma opinião bre esse livro, curti *o*
    Apesar deser um livro com um íncio diícil, eu acho que leria :3 Em época medieval,então? Faz tempo que não leio um livro fora da nossa época, fiquei com mais vontade de ler *o*
    Parabéééns pela resenha, adorei!! C:

    AAH concordo *o* ADVC é uma perfeita combinação rsrs
    obrigada ^^
    Duuuas! Eu também não ando com muito tempo para ler , ainda tenho livros da bienal para ler rsrs
    Um beeeijo, Fabi!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm

      A resenha foi feita pela Lhaisa Andria. Eu li o livro e depois que você se acostuma a leitura não é difícil, não! Vale a pena!
      Essa falta de tempo está matando minhas leituras também!

      beijos Fabi

      Excluir
  3. Adorei a resenha! =D
    Sou amigo da autora e em breve vou ler o livro
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto

      Obrigada pela visita. Eu adorei o livro e recomendo. A Gislene é muito legal.

      abraços Fabi

      Excluir